loading

Apartamento com História – Lisboa

Trabalho realizado num apartamento antigo e muito charmoso em Lisboa.

Na Alma Portuguesa a combinação entre o novo e o antigo, o design com a tradição, a inovação com o artesanato fazem parte da sua essência. Temos um especial gosto não só por peças antigas, mas também por objectos actuais de design, como é o caso das peças Philippe Starck.

A transformação de quatro cadeiras Philippe Starck modelo Ghost são um bom exemplo. Neste projeto desenvolvido para uma sala de jantar as costas das cadeiras foram “forradas” com jornal, utilizando uma técnica antiga de moldagem com cola branca. Foram feitas pinturas a óleo personalizadas, com os desenhos, poemas e citações de alguns dos símbolos da nossa história (Amália, Camões e Fernando Pessoa são alguns exemplos).

Na parede pintura a óleo de telas de várias dimensões, em tons claros e relaxantes. O lustre confere luminosidade e uma especial beleza ao espaço.

Na cozinha, a inspiração foi o famoso padrão dos Lenços dos Namorados. Nas 4 cadeiras foram escritas quadras e pintadas ilustrações coloridas. Na parede, pintura a óleo de um verso de Miguel Torga sobre oAmor.

No canto da música, cadeira alma pintada a preto e revista a crochet em branco, um contrate que resulta na perfeição.

 

CARACTERÍSTICAS

  • Pintura decorativa
  • Pintura a óleo
  • Mobiliário

Projetos relacionados